[Profile] Nana

Nana



Nana
Nome artístico: Nana (나나)
Nome Real: Lim Jin-ah
Data de Nascimento: 14 de setembro de 1991
Local de Nascimento: Cheongju, Província de Chungcheong do Norte, Coreia do Sul
Período de Atividade: 2009 até o momento
Agência: Pledis Entertainment
Website: Pledis Entertainment - Nana
Redes Sociais: Twitter - Instagram


Essa informação indica que Nana, cujo nome real é Lim Jin-ah, é uma atriz sul-coreana nascida em 14 de setembro de 1991. Ela foi membro dos grupos de garotas After School e Orange Caramel, desempenhando os papéis de subvocal e sub-rapper.
 

Formação

- Graduação: Seowon Middle School
- Graduação: Ochang High School
- Bacharelado Profissional: Seoul Institute of the Arts - Estética e Arte da Beleza

 

Antes de se juntar ao After School, ela atuou como modelo.
Sua aparição como supermodelo em programas de variedades atraiu atenção.
Também atuou no videoclipe de "Fool" de HONEYDEW, mostrando suas habilidades de atuação.
Apareceu no videoclipe de "White Tears" de Eru.
Demonstrou suas habilidades de atuação através do drama "Good Wife" em 2016.
Fez sua estreia nas telonas no filme "The Swindlers" de 2017, contracenando com veteranos como Hyun Bin, Yoo Ji-tae, Bae Seong-woo e Park Sung-woong.



 

2009 a 2013: Debutou com After School e Orange Caramel.

Em novembro de 2009, Nana estreou no After School, juntamente com Raina, como membros da terceira geração, com o lançamento do segundo EP do After School, "Because of You". Em junho de 2010, Nana, junto com Raina e Lizzy do After School, formou uma subunidade chamada Orange Caramel.

Em julho de 2011, Nana fez parte da subunidade do After School, A.S. Red, juntamente com Kahi, Jungah e Uee, lançando o single "In the Night Sky". Em setembro de 2011, ela foi escolhida como a modelo principal para o desfile de moda Tokyo Girls Collection.
 
Em março de 2012, Nana mais uma vez desfilou para o Tokyo Girls Collection, participando do desfile da temporada de primavera/verão de 2012. Ela também foi modelo para o desfile de moda japonês Girls' Award e o Seoul Fashion Walk S/S 2012 de Park Yoon-yoo. Em junho de 2012, After School lançou seu quinto maxi-single, "Flashback". Nana tem uma música solo nele intitulada "Eyeline". Em dezembro, ela se juntou às estrelas do K-pop Hyolyn, Hyuna, Hyoseong e Nicole para formar o supergrupo Dazzling Red no SBS Gayo Daejun, apresentando a música "This Person". Ela também se tornou a modelo de endosso da maior marca de dieta na Coreia, Juvis. Nana também foi uma painelista permanente no programa de TV japonês de moda, "Tokyo Brandnew Girls".

Em 2013, ela desfilou na passarela do desfile de moda "NYLON" da a-nation. No mesmo ano, Nana colaborou com o Electroboyz em seu single "Ma Boy 3". Em dezembro de 2013, Nana ganhou reconhecimento global ao ficar em segundo lugar na Lista dos 100 Rostos Mais Bonitos de 2013 pelos Críticos Independentes. Ela subiu para a posição número 1 em 2014 e ficou em primeiro lugar novamente em 2015.
 
 
2014–presente: Carreira de atriz

Em março de 2014, foi anunciado que Nana seria uma integrante de um novo programa de variedades da SBS chamado "Roommate". O programa apresenta 11 celebridades vivendo em uma casa. Em abril, Nana tornou-se a apresentadora da segunda temporada do programa "Style Log" da OnStyle, ao lado de Hong Jong-hyun e Cho Min-ho. Em agosto de 2014, Nana participou do programa chinês de eliminação de moda "Muse Dress" e ficou em segundo lugar na competição. Ela também teve uma participação especial no filme coreano "Fashion King", lançado em 6 de novembro de 2014.

No início de 2015, Nana estreou como atriz, estrelando o drama de televisão chinês "Love Weaves Through a Millennium", uma refilmagem do drama coreano "Queen In-hyun's Man" (2012). No mesmo ano, ela protagonizou o filme chinês de comédia romântica "Go Lala Go 2", sequência de "Go Lala Go!".
 
Em fevereiro de 2016, Nana juntou-se ao elenco de "Real Men" para a temporada especial com soldados femininas. Mais tarde no mesmo ano, ela foi escalada para um papel de apoio no drama de televisão "The Good Wife", uma refilmagem da série americana de mesmo nome. Nana recebeu críticas positivas por seu papel como Kim Dan e ganhou o prêmio de Atriz Estreante no Asia Artist Awards de 2016. Após seu sucesso na telinha, Nana foi escalada ao lado de seu colega de "The Good Wife", Yoo Ji-tae, no filme de comédia policial "The Swindlers" (Conman), como a única protagonista feminina. O filme alcançou 213.185 admissões no primeiro dia de lançamento e liderou as bilheterias locais por três semanas consecutivas.

Em 2017, ela foi escalada para seu primeiro papel principal no próximo thriller romântico "Four Men", mas decidiu deixar o elenco devido a atrasos na produção.

Em 2019, Nana estrelou o drama policial "Kill It" da OCN, interpretando a detetive Do Hyun-jin. No mesmo ano, ela protagonizou a melodrama "Justice" da KBS, baseada no romance da web Justice, escrito por Jang Ho e ilustrado por Elja, como a procuradora Seo Yeon-ah. Nana mais uma vez recebeu aclamação, conquistando um Prêmio de Excelência no KBS Drama Awards de 2019.

Em 2020, Nana foi anunciada como protagonista do filme de suspense "Confession", baseado no filme espanhol "Contratiempo" (The Invisible Guest), ao lado de So Ji-sub e Yunjin Kim. Em abril de 2020, foi anunciado que Nana se juntaria a Park Sung-hoon como protagonista no próximo drama da KBS, "Into The Ring". O drama gerou expectativas devido ao roteiro de Moon Hyun-kyung, vencedor do grande prêmio no 10º Concurso de Roteiros da BCPF (Broadcasting Content Promotion Foundation) em 2018. Nana também fez seu retorno à música após 6 anos, lançando sua primeira trilha sonora, "Our Memories in Summer" (우리의 여름처럼), junto com o co-protagonista Park Sung-hoon. Em 7 de setembro, foi confirmado que Nana estrelaria um novo drama da MBC, "Oh My Ladylord", ao lado de Lee Min-ki, com estreia marcada para 24 de março de 2021.

Após a conclusão de "Oh My Ladylord", foi anunciado em 28 de maio de 2021 que Nana foi escalada para a série da Netflix "Glitch" como "Heo Bora", ao lado da atriz Jeon Yeo-been.

Em 8 de dezembro de 2021, Nana renovou seu contrato com a Pledis Entertainment pela terceira vez.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible