[Profile] Kahi

Kahi




Kahi
 
Nome Real: 박지영
Data de Nascimento: 25 de dezembro de 1980
Local de Nascimento: Província de Gyeongsangbuk, Cidade de Daegu, Coreia do Sul (atualmente Daegu Metropolitan City)
Gênero: Feminino
Profissão: Cantora, Atriz de Musicais
Gênero Musical: Dance Pop
Período de Atividade: Desde 2000
Cônjuge: 양준무 (Yang Jun-mu)
Família: Dois filhos (Yang Noah - filho mais velho, Yang Sion - filho mais novo)
Religião: Cristã Protestante
Atividades Relacionadas: Esblush, After School, After School Red, Mama Doll

 


A cantora e atriz sul-coreana conhecida como Kahi (nome real: Park Ji-young, nascida em 25 de dezembro de 1980) é uma artista feminina que atua tanto como cantora quanto como atriz na Coreia do Sul.

  • Gahee nasceu em 25 de dezembro de 1980, em Daegu, na província de Gyeongsangbuk, e começou a se envolver como dançarina desde tenra idade.
  • A partir de 2000, após se tornar a principal dançarina do grupo DJ DOC, ela atuou como dançarina e coreógrafa para vários outros artistas.
  • Gahee formou o grupo Esblush com Son Dam-bi e atividades nos Estados Unidos.
  • Em 2009, ela estreou como líder do grupo feminino After School.
  • Na época da estreia com o After School, ela já era uma dançarina experiente com 10 anos de carreira.
  • Participou ativamente das atividades do After School, lançando seu primeiro álbum solo, "돌아와 나쁜 너" (Volte, Você Mau), em 2011.
  • Em junho de 2012, deixou o After School e desde então tem se dedicado à carreira solo.

 

1980–2006: Juventude e Atividades Iniciais

Nascida em 25 de dezembro de 1980, em Daegu, na província de Gyeongsangbuk, Coreia do Sul, Kahi levava uma vida comum. Aos 16 anos, ao assistir ao grupo musical Roo'ra, ela ficou encantada com a dança e decidiu se tornar cantora. No entanto, devido à forte oposição de sua família, ela não pôde receber aulas de dança formalmente e teve que praticar sozinha. Seus pais a enviaram para uma universidade local, mas Kahi percebeu que não podia mais ficar naquela situação. Com a ajuda de amigos, deixou sua cidade natal para buscar uma carreira como cantora. Chegando a Seul de mãos vazias, ela se tornou uma dançarina de apoio com a ajuda de amigos.

Em 2000, Kahi se tornou a dançarina principal do grupo DJ DOC, especialmente conhecido por seu hit "Run To You". Sua entrada recente e o sucesso imediato a destacaram, atraindo a atenção daqueles que invejavam seu sucesso. Eventualmente, Kahi deixou o DJ DOC e encerrou suas atividades de dança, trabalhando em vários empregos para sobreviver. Durante esse tempo, um coreógrafo da SM Entertainment a recomendou como dançarina de apoio para BoA.

Ao se tornar dançarina de apoio de BoA, Kahi encontrou uma nova oportunidade e recuperou seu lugar no cenário artístico. Ela se tornou dançarina de apoio para muitos artistas, incluindo Country Kkokko, JINUSEAN, 1TYM, Lexy, Chaeyeon, Eun Ji-won, e até se tornou professora de dança para Son Dam-bi e May Doni.




2007–2012: After School

Antes de sua atividade com o After School, Kahi, junto com Son Dam-bi, formou o grupo S.Blush e atuou nos Estados Unidos, alcançando a 2ª posição nas paradas da Billboard Hot Club. Além disso, antes de estrear com o After School, ela trabalhou como dançarina de apoio para BoA e Son Dam-bi. Em 2005, ela apareceu no videoclipe da música "전화번호" do grupo Jinusean. Posteriormente, após um ano e meio de treinamento, Kahi foi lançada no After School e se tornou a líder. Ao estrear no After School, Kahi já tinha mais de 10 anos de experiência como dançarina, superando muitos artistas de médio porte em experiência de palco. Ela estreou com o single "New Schoolgirl" em 2009. Depois, lançou o single digital "Diva" e, em novembro de 2009, lançou o terceiro single "Because of You", que conquistou o primeiro lugar no programa de música popular SBS Inkigayo, marcando o início da popularidade do After School.
 
Durante esse período, Kahi começou a ganhar popularidade como personalidade de entretenimento, destacando-se em programas de variedades e conquistando o primeiro lugar nas classificações de aparições em programas de variedades. Em abril de 2010, After School lançou o terceiro single "Bang!" e recebeu muita atenção pelo conceito militar.
 
Kahi também participou do programa da SBS "Heroine 6" e ganhou o prêmio New Star no SBS Entertainment Awards de 2010. Em junho de 2010, durante a cerimônia de lançamento do livro de ensaios "Play Girls", Kahi anunciou que estava planejando uma carreira solo, mas o momento exato não foi decidido. Em 14 de fevereiro de 2011, lançou seu álbum solo de estreia "Come Back, You Bad Person". Kahi participou ativamente do álbum, escrevendo as letras de músicas como "Come Back, You Bad Person" e "Rollercoaster". Apesar das expectativas de muitos de que seguiria um conceito sexy, Kahi optou por uma abordagem mais madura e sonhadora, surpreendendo muitos. No entanto, o álbum não obteve grande sucesso, atingindo apenas a 18ª posição no "Music Bank". Em 30 de janeiro de 2012, ela apareceu no drama da KBS "Dream High 2" como Hyun Ji-soo, professora da Girin High School. Em junho de 2012, confirmou sua graduação do After School, realizando sua última apresentação no concerto do After School no Tokyo Dome City Hall em 17 de junho.
 

2013–Atualmente: Carreira Solo

A partir de 14 de março de 2013, Kahi, juntamente com Son Dam-bi, co-apresentou o programa "Beautiful Days" da MBC Music. Em junho, ao entrar na segunda temporada, ela se afastou para se concentrar na preparação de seu novo álbum. A partir de 22 de julho, ela estrelou a série de dramas de mídia social "Because It's the First Time" transmitida pela Naver TV Cast, ao lado de Lee Wan, durante seis episódios. Em outubro, ela fez seu retorno com o segundo mini-álbum "Who Are You?". A faixa-título é "It's ME", uma música composta por Loki, que faleceu dois dias antes do lançamento, gerando grande interesse. Em abril de 2014, ela foi escalada para o papel principal feminino, Bonnie, na produção musical "Bonnie and Clyde", compartilhando o papel com a atriz de musicais Oh So-yeon.

Em 26 de março de 2016, Kahi realizou seu casamento com o CEO da Incase, Yang Joon-mu, no Havaí. Em 3 de outubro de 2016, deu à luz seu primeiro filho, Yang Noa. Em 16 de junho de 2018, deu à luz seu segundo filho, Yang Sion.

 

 

Atividades de Composição de Letras

Desde 2008, Kahi tem consistentemente se envolvido em atividades de composição de letras e participação especial. Ela escreveu letras para músicas representativas, como "When I Fall" e "With U" do After School, e também escreveu e fez participação especial nas letras de rap de "One Love" de Sukhee. Além disso, demonstrou seu talento como letrista ao escrever a música "BEAT UP BY A GIRL" de Son Dam-bi.

No inverno de 2010, Kahi lançou o álbum de caridade "Happy Pledis 1st Album" do After School, no qual escreveu as letras da música "Someone is you", incorporando suas memórias. Em 2011, ela também escreveu as letras das faixas-título "돌아와 나쁜 너" e "롤러코스터" de seu primeiro álbum solo, "돌아와 나쁜 너".





Influência

Kahi expressou que Beyoncé é uma influência significativa para ela, destacando que Beyoncé frequentemente canta músicas que transmitem uma mensagem de respeito às mulheres. Ela elogiou as habilidades vocais, sensualidade e performances de palco de Beyoncé, destacando especialmente o apreço por esses aspectos. Kahi manifestou o desejo de seguir a abordagem de Beyoncé, que representa as perspectivas das mulheres por meio de mensagens em suas músicas.


Links Oficiais:
Official Instagram

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible