[Profile] Jung-A

Jung-A




Jung-A
Nome artístico: Jung-A (정아)
Nome: Kim Jung Ah (김정아)
Aniversário: 2 de agosto de 1983 (Leão)
Origem: Incheon, Coréia do Sul
Tipo de sangue: O
Altura: 167cm
Grupos:

    Sz
    Kiss Five
    After School (2009–2016)
    A.S. RED (2011)

 
Kim Jungah, conhecida pelo seu nome artístico Jungah ou Jung-A, é uma cantora sul coreana. Ela foi líder, vocalista principal, rapper e dançarina principal do grupo After School. Ela se tornou a líder após a graduação de Kahi em junho de 2012. Ela também já foi membro dos grupos Sz e Kiss Five. Em 2016 encerrou seu contrato com a Pledis e então se graduou.




Carreira

Kim se juntou ao After School em uma apresentação em 29 de dezembro de 2008, no SBS Song Festival, performando "Play Girlz" com Son Dambi e Kahi. No início de 2009, After School lançou seu debut single álbum New Schoolgirl, com o single principal "AH!" em 15 de janeiro. A primeira apresentação do grupo foi no dia 17 de janeiro na MBC no programa Music Core.
 
Com a saída de Kahi do grupo, Jung se tornou a nova líder do After School. Em setembro de 2012 ela participou do elenco do drama Reckless Family 2.
 
No dia 7 de abril de 2015 a Pledis Entertainment anunciou que Jung Ah e seu companheiro de gravadora Han Dong Geun estariam lançando um dueto chamado "Between the Two of Us" no dia 16.
 
Em 28 de janeiro de 2016 o contrato dela com a Pledis expirou e assim Jung Ah saiu do After School após sete anos de atividades.
 
Em 25 de maio de 2016, Jung Ah anunciou que iria se lançar em carreira solo com um novo álbum em junho, com a participação do rapper J-STAR.




Vida pessoal: 
 
Jung Ah é formada em Estudos Musicais no colégio Kyungmin. Tem uma irmã mais nova. Em 2013, envolveu-se em um acidente de carro e ficou de repouso durante dias, mas se recuperou totalmente pouco depois..
 
No dia 25 de março de 2013, papparazzis fotografaram Onew (SHINeee) e Jung-A juntos em um carro e saindo de um restaurante, rumores diziam que os dois estavam em um relacionamento. Uma vez Onew já havia se pronunciado dizendo que ela era o seu tipo de "garota ideal". No entanto, a Pledis negou as acusações e disse que os dois, por serem companheiros no showbizz tinham um bom relacionamento e que gostavam de jantar juntos, e que não era um encontro como a mídia reportava. No entanto, a agência Kuki News lançou uma reportagem exclusiva com várias fotos e dizendo que um amigo próximo deles afirmara que eles namoravam já há um ano. Os netizens também não estavam satisfeitos pois viram conversas no Twitter entre os dois mencionando "um jantar" e dela dizendo que havia "se apaixonado". Os tweets foram apagados depois das reportagens.
 
No meio de 2015, jornais afirmaram que Jungah e o jogador de basquete Jung Chang Young estavam namorando. no início negaram e depois confirmaram os boatos. No dia 24 de agosto de 2017 foi noticiado que “Jung Ah e Jung Chang Young estariam se casando no ano seguinte. O coração bondoso de Jung Chang Young fez com que ela decidisse se casar. Ele é cinco anos mais novo que ela, e estiveram namorando durante um ano. Os dois se casaram em 28 de abril de 2018. No dia 23 de outubro de 2019 ela anunciou nas mídias sociais que seu bebê havia nascido.Em outubro de 2021 deu a luz a uma menina.
 



Filmografia:

TV drama
2012 - Reckless Family 2 - MBC every1
Music video
2011 - Bangkok City - Orange Caramel

Links Oficiais:
Official Twitter

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible