[Profile] Uee

Uee





Uee
Nome artístico: U-ie (유이)
Nome verdadeiro: Kim Yoo Jin (김유진)
Nascimento: 9 de abril de 1988 (Áries)
Origem: Daegu, South Korea
Tipo de sangue: O
Altura: 171cm


Kim Yu-jin (nascida em 9 de abril de 1988), mais conhecida por seu nome artístico Uee (U-ie no Japão), é uma atriz e cantora sul coreana. Foi membro do girl group After School de 2009 até 2017, e também atuou em inúmeros dramas, como Queen Seondeok (2009), Ojakgyo Family (2011), Jeon Woo-chi (2012), Golden Rainbow (2013), High Society (2015), Marriage Contract (2016) e My Only One (2018). Em 31 de maio de 2017, ela deixou o After School e sua agência, a Pledis Entertainment e assinou com a King Entertainment.



Vida pessoal:

Seu pai Kim Sung Kap e o treinador da terceira base do time de baseball da Coréia do Sul, Nexen Heroes. Ela é irmã mais nova de Kim Yu-na. Ela chegou a participar da Incheon Physical Education High School, onde era nadadora e chegou a competir no Korean National Sports Festival. Ela se formou em Teatro e Drama na Sungkyunkwan University.



2007–2008: Five Girls e início da carreira

Primeiramente Uee queria ser atriz e chegou a participar e inúmeros testes, mas acabou estreando primeiro como cantora. Em 2007 ela era membro do girl group Five Girls (오소녀; O Sonyeo) da Good Entertainment, que também incluía Yubin, Jun Hyoseong, Yang Jiwon e G.NA. O grupo chegou a ter um reality show na MTV chamado Diary of Five Girls, porém o grupo acabou antes mesmo de sua estreia, devido a problemas financeiros da gravadora.



2009–2016: After School e carreira de atriz

Em abril de 2009, ela se juntou ao After School em seu single "Diva". E ficou muito conhecida por suas "coxas de mel" e se tornou muito popular, ficando com frequência no topo das pesquisas onlone em vários sites coreanos.

Em julho ela começou a atuar no drama histórico Queen Seondeok, da MBC que foi bem recebido e ganhou muitos prêmios. Mais tarde apareceu no drama musical You're Beautiful da SBS, que foi ao ar em outubro. Ela ambém se juntou ao projeto 4Tomorrow, com Han Seung-yeon, Hyuna, e Gain; e lançaram o single "Dugeundugeun Tomorrow" (두근두근) no dia 6. No mesmo ano ela se juntou ao reality show We Got Married da MBC e seu par era Park Jae-jung. Ela apareceu em oitavo lugar na lista da Forbes Korea de idols que mais trabalharam em 2009–2010.

Ela conseguiu o papel principal em dois dramas em 2011. Em Birdie Buddy, interpretou uma garota do interior que queria se tornar golfista profissional. O diretor, Yun Sang-ho, elogiou sua atuação como "impecável" e acrescentou que "acredito que atores que vem de grupos idol como Uee e Luna evoluem muito rápido por possuem muito talento e paixão." Em Ojakgyo Family, ela interpretou uma estudante universitária com um histórico familiar difícil. Ela foi elogiada por sua atuação natural e recebeu o prêmio Best New Actress da Paeksang Arts Awards e da KBS Drama Awards. Ela também lançou seu primeiro single solo, "Sok Sok Sok" (쏙쏙쏙), no dia 21 de junho e também foi co apresentadora do variety show Night After Night.

Em janeiro de 2012 se tornou apresentadora fixa do Music Bank, juntamente com Lee Jang-woo. Ela apresentou o programa até abril de 2013. De novembro de 2012 até fevereiro de 2013, ela interptetou a princesa Hong Mu-yeon em Jeon Woo-chi, um drama histórico durante a dinastia Joseon. Quando foi chamada para atuar, Uee expressou que queria muito ser vista como uma atriz séria, e falou que "gostaria de ficar longe do 'cantor idol se tornando ator' com essa novela e esse será um passo importante para minha performance". Durante as filmagens ela foi elogiada por sua habilidade de imergir na personagem e conseguir uma performance detalhada.

Ela também foi membro fixa do variety show de sobrevivência Barefooted Friends em 2013. Durante o programa ela performou "Hero" em um concerto especial. A música foi produzida por Duble Sidekick e co-escrita por Uee, e mais tarde se tornou parte da soundtrack de My Story, My Song, lançada no dia 19 de agosto. Ela fez o papel principal no drama Golden Rainbow, e recebeu o Excellence Award on 2013 MBC Drama Awards pelo papel.

Na metade de 2014, Uee fez parte do survival variety show Law of the Jungle, aparecendo nos episódios do Oceano Índico. Em abril ela flou no Ilgan Sports que havia perdido a vontade de cantar e dançar e que tinha planos de focar em sua carreira de atriz quando se graduasse do After School.

No início de 2015, apareceu na comédia romântca Hogu's Love, interpretando uma campeã nacional de natação. Ela foi então escalada para o drama High Society, interpretando uma herdeira rica que esconde sua identidade para encontrar seu verdadeiro amor. Em uma entrevista, Uee ficou sabendo que alguns espectadores haviam ficado desapontados com sua performance, e que ela "jamais seria criticada novamente por uma atuação ruim". Em outubro ela se juntou ao show de variedades Fists of Shaolin Temple, onde os artistas recebiam treinamento em artes marciais.

O drama seguinte foi Marriage Contract, que foi ao ar no dia 5 de março de 2006. Ela interpreta uma mãe solteira em estado terminal que faz um contrato de casamento. Em novembro estreou no drama Night Light onde interpreta uma mulher pobre que muda de vida com uma oportunidade.



2017–presente: Foco em atuação e outros trabalhos

O contrato de Uee com a Pledis Entertainment terminou em 31 de maio de 2017, e, portanto, ela se formou no After School. Em junho de 2017, ela assinou contrato com a nova agência de gestão, Yuleum Entertainment. Ela então estrelou ao lado de Kim Jae-joong no drama de comédia romântica e fantasia da KBS, "Manhole".

Em 2018, Uee protagonizou os dramas de fim de semana "My Contracted Husband, Mr. Oh", junto com Kim Kang-woo; e "My Only One".

Em julho de 2019, foi confirmado que Uee assinou um contrato exclusivo com a King Entertainment. Mais tarde, ela foi escolhida como parte do elenco de "Cabin Crew Season 2" em 2019, um programa que apresenta quatro celebridades desafiando-se a vivenciar o trabalho real de comissários de bordo, desde a entrevista de emprego até o treinamento. A segunda temporada encerrou no início de 2020.

Em 12 de junho de 2020, Uee apareceu como convidada no programa de variedades sul-coreano "I Live Alone". O programa destaca celebridades solteiras e suas vidas cotidianas, dentro e fora de suas casas. No mesmo mês, ela também apareceu como convidada no programa "Dogs Are Incredible" com seu cachorro, Mango. Em 1º de agosto, ela também participou de outro programa de variedades, "Omniscient Interfering View", junto com seu empresário. O programa observa a vida de celebridades e seus empresários. Uee também interpretou Han Ji-won no sétimo episódio de "SF8" intitulado "Love Virtually", ao lado de Choi Si-won. O episódio foi ao ar em 25 de setembro de 2020. Após mostrar sua paixão por alimentos apimentados em sua recente aparição no "I Live Alone", ela foi escolhida como a endossadora oficial da série 'Fire Chicken Sauce' da Samyang Food.

Em 23 de outubro de 2020, Uee apresentou o "2020 Live in DMZ Concert" junto com Leeteuk do Super Junior. O concerto foi realizado em Gyeonggi-do para comemorar o segundo aniversário da Declaração Conjunta de Pyongyang de setembro de 2018. O concerto foi transmitido em 24 de outubro pela MBC.

Atualmente, Uee apresenta o programa de fitness "Last Fit with U-ie" na Glance TV, que destaca exercícios para iniciantes a avançados que podem ser feitos em casa durante a quarentena. A primeira transmissão começou em agosto via Naver TV.

Em 8 de fevereiro de 2021, foi relatado que Uee havia encerrado sua parceria com a King Entertainment. Após o relato, a agência confirmou que o contrato exclusivo com a atriz havia expirado. Em 29 de março de 2021, foi anunciado que ela havia assinado um contrato exclusivo com a Lucky Company. Em 3 de junho, foi anunciado que Uee participaria do programa de variedades chamado "Spicy Girls" junto com Sunny, Kim Shin-young e Choi Yoo-jung. No mesmo mês, também foi relatado que ela estrelaria o próximo drama "Ghost Doctor" ao lado de Rain e Kim Bum. O drama estreou em janeiro de 2022.



Vida pessoal

Em 2016, foi confirmado pelos representantes de Uee que ela estaria namorando o ator Lee Sang-yoon. O casal terminou após um ano de namoro.

Em julho de 2017, ela confirmou que estaria namorando a estrela de Law of the Jungle, Kangnam. O casal terminou após 3 meses de namoro.
 

Uee tem sido alvo de ódio e críticas desde o início de sua carreira, especialmente em relação ao seu peso e alegadas parcerias que teria recebido de uma grande empresa. Em 2018, sua agência, Yuleum Entertainment, anunciou que tomaria medidas legais contra os comentários maliciosos e difamatórios direcionados à sua artista.

Durante sua participação no programa "I Live Alone", ela revelou que os rumores sobre seu peso causaram muito estresse, levando-a a comer apenas uma refeição por dia durante oito anos. Desde então, ela passou a focar mais em sua saúde ao mesmo tempo em que retomava sua carreira.

Filantropia:

Em 8 de abril de 2022, Uee fez uma doação de 20 milhões de won para organizações não governamentais de ajuda internacional e desenvolvimento. O objetivo da doação era financiar produtos de higiene, como kits de cuidados pessoais e cupons para produtos de higiene feminina, juntamente com um boletim informativo mensal para 120 jovens que entravam em lares de mulheres jovens em todo o país.

 



Filmografia:

TV drama
[2009]Queen Seondeok - Young Mishil - MBC
[2009] You're Beautiful  - Yoo He-yi  - SBS
[2009] My Girlfriend is a Nine-Tailed Fox Student (participação especial)-MBC
[2011] Birdie Buddy - Sung Mi-soo - tvN
[2011] All My Love - Kim Yu-jin (participação especial) - MBC
[2012] Ojakgyo Family- Baek Ja-eun - KBS1
[2012] Jeon Woo-chi -Princesa Hong Mu-yeon - KBS2
[2013] Golden Rainbow - MBC - Kim Baek-won    
[2015] Hogu's Love - tvN - Do Do-hee    
[2015] High Society - SBS - Jang Yoon-ha    
[2015] She Was Pretty - MBC - Guest for The Most 20th Anniversary - participação especial (Episódio 9)
[2016] - Marriage Contract - Kang Hye-soo    
[2016] Night Light - Lee Se-jin    
[2017] Manhole - KBS2 - Kang Soo-jin    
[2018] My Contracted Husband, Mr. Oh - MBC - Han Seung-joo    
[2018] My Only One - KBS2 - Kim Do-ran    
[2020] SF8 - MBC - Han Ji-won - Episódio: "Love Virtually"

TV shows
[2009] Family Outing season 1 - ela mesma - SBS
[2009] We Got Married - Ela mesma - MBC
[2010] Night After Night - Co-Apresentadora - SBS
[2011] Music Bank - Co-Apresentadora - KBS2
[2011] Running Man  - Ela mesma - SBS
[2012] Music Bank - Apresentadora - KBS2
[2013] Running Man  - Ela mesma - SBS
[2013] Barefooted Friends - Ela mesma - SBS
[2014] Law of the Jungle in Indian Ocean - Episódios 117 – 125
[2015] Fists of Shaolin Temple
[2017] Law of the Jungle in New Zealand - Episódios 265 – 27

Links Oficiais:
Official Twitter

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible