[Profile] Sueyoshi Shuta

Sueyoshi Shuta



Shuta
Nome: Sueyoshi Shuta (末吉秀太)
Nascimento: 11 de dezembro de 1986 (Sagitário)
Origem: Nagasaki, Japão
Tipo de Sangue: A
Altura: 167cm
Cor favorita: Preto
Groups: FRIENDS (2003)
              AAA (2005–) 

末吉秀太(Shuta Sueyoshi), nascido em 11 de dezembro de 1986 em Sasebo, na província de Nagasaki, é um dançarino e cantor japonês. Ele é conhecido por sua participação no grupo de performance mista AAA (Attack All Around) e também por sua carreira solo sob o nome "Shuta Sueyoshi". Anteriormente, ele foi o sublíder do grupo independente "FRIENDS" de 2003 a 2005, e também fez parte do grupo musical "Seifuun". Ele tem uma altura de 167 cm e é afiliado à gravadora Avex.


Carreira:
 
    Shuta Sueyoshi nasceu em 11 de dezembro de 1986, em Sasebo, na província de Nagasaki, Japão.

    Antes de sua estreia na indústria da música, ele foi o sublíder e membro do grupo masculino "FRIENDS".

    Em 28 de abril de 2003, a música original "Be Together" foi lançada em um CD limitado a 3000 cópias no álbum "STAR OF STARLIGHT VOL.4".

    Em maio de 2005, o grupo musical e de dança AAA (Attack All Around) foi formado, e Shuta Sueyoshi foi selecionado como um dos membros. Em 14 de setembro do mesmo ano, eles fizeram sua estreia principal com o single "BLOOD on FIRE".

    Em 2005, durante a "56ª edição do NHK Kohaku Uta Gassen" e o programa "CDTV", Shuta Sueyoshi e outros membros do AAA atuaram como dançarinos de apoio para a cantora Ami Suzuki.

    Em 2006, Shuta Sueyoshi teve sua primeira experiência como ator principal em um drama de televisão chamado "Kare-ra no Umi: 8 - Sentimental Journey".

    Em 2010, Shuta Sueyoshi foi responsável pela coreografia do segundo single da Dream5, "Bokura no Natsu!!", e também fez uma participação especial no videoclipe do terceiro single da banda, "Koi no Dial 6700", junto com o membro do AAA, Mitsuhiro Hidaka.

    Em 25 de junho de 2011, ele atuou como dublador convidado no papel de Arashi no Sei em um musical chamado "My Melody no Hoshi to Hana no Densetsu" no Sanrio Puroland.

    A partir de 2012, ele atuou como jurado no evento anual "Kids Dance Festival" junto com a colega de grupo Aiai.

    Em junho de 2014, ele realizou o evento "Shuta Sueyoshi SPECIAL DANCE NUMBER" no parque de diversões Yomiuriland.

    Em julho de 2015, ele lançou sua primeira linha de produtos solo.

    Em março de 2016, ele realizou seu primeiro concerto solo, intitulado "Shuta Sueyoshi Solo live 'S'". Durante o evento, ele estreou suas próprias músicas originais, incluindo "Baby Don't Cry," "Switch," e "to.ri.ca.go."

    Em maio de 2017, ele anunciou oficialmente que começaria a se apresentar sob o nome "Shuta Sueyoshi" e lançou três de suas próprias músicas originais no iTunes Store e Apple Music.

    Em julho de 2017, ele foi selecionado para estrelar um comercial para "krushers," um produto da Kentucky Fried Chicken (KFC), ao lado de sua colega de grupo Aiai.

    Em janeiro de 2018, ele lançou seu primeiro álbum solo, "JACK in The BOX," marcando sua estreia oficial como artista solo.

    Em agosto de 2018, ele colaborou com ISSA, membro do grupo DA PUMP, para criar a música tema do programa de televisão "Kamen Rider Zi-O."

    Em junho de 2019, ele anunciou o lançamento de sua própria marca de roupas, chamada "armillary."

    Em maio de 2020, como parte de seu apoio às medidas de combate à COVID-19, ele doou 9.283.373 ienes, provenientes das vendas de máscaras produzidas por sua marca de roupas "Armillary," juntamente com uma doação pessoal de 10 milhões de ienes, totalizando 19.283.373 ienes, para a Cruz Vermelha Japonesa. Por suas generosas doações, ele foi agraciado com a Ordem do Tesouro Sagrado, Medalha de Ouro com Fita de Jade pelo governo japonês em junho de 2021.



 Trivia:

 
    Seu lema é "天才は有限、努力は無限," que significa "O talento é limitado, mas o esforço é ilimitado."

    Ele é um talentoso dançarino de breakdance e é responsável pelas acrobacias no grupo AAA.

    Sua música favorita é "僕の憂鬱と不機嫌な彼女."

    Seu vídeo musical favorito é "Miss you."

    Ele gosta das balas de ameixa azul "QUN" da Meiji.

    Seu Pokémon favorito é Gengar.

    Ele é conhecido por fazer imitações do presidente da empresa de vendas pela televisão, "ジャパネットたかた" (Japanet Takata), chamando-se "シュウタNET社長たかたん" (Presidente ShutaNET Takatan) em suas imitações. A colega de grupo Aiai costuma interpretar sua assistente "みさこ."

    Ele é capaz de fazer imitações de T.M.Revolution, especificamente do cantor Nishikawa Takanori.

    Ele é fã do personagem Jake da série de desenho animado "Adventure Time" e costuma usar figuras e imagens de Jake em seu celular.

    Ele deixou a escola secundária antes de se formar.

    O comediante e apresentador de TV japonês, Kosaka Daimaou, deu a Shuta o apelido "シューティ" (Shuti).

    Em uma ocasião, ele esqueceu de vestir cuecas antes de aparecer na televisão. 

    Seus hobbies incluem jogar videogames e ler mangás.

    Ele é um jogador ávido e compartilha sua paixão por jogos em sua conta no Twitter. O primeiro jogo que ele jogou foi "Super Mario Bros." quando tinha apenas 2 anos e 3 meses.

    Ele é particularmente apaixonado por jogos como "Monster Hunter Double Cross" e "Crash Royale." Ele possui um Nintendo 3DS e um Nintendo Switch e costuma jogar durante seus intervalos.

    Shuta Sueyoshi é amigo de comediantes como The Tatchi e membros do grupo de comédia "安田大サーカス" (Yasuda Dai Circus), e eles jogam jogos online juntos em seu tempo livre.

    Além disso, ele possui um canal no YouTube chamado "しゅーた。" onde ele faz transmissões ao vivo de jogos e convida convidados, principalmente The Tatchi, para jogar e se divertir junto com seus seguidores.
 

Filmografia:
[2005] - Kakera no Umi VIII ~Sentimental Journey~, as Yūsuke Seki.
[2007] - Delicious Gakuin Musical, as Takasugi Rin.
[2007] - Saigo No Kotoba
[2008] - Mirai Seiki Shakespeare (Future Century Shakespeare)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible