[Profile] Nishijima Takahiro

Nishijima Takahiro



Nissy
Nome: Nishijima Takahiro (西島隆弘)
Nascimento: 30 de setembro de 1986 (Libra)
Origem: Hokkaido, Japão
Tipo de sangue: O
Altura: 1,70m
Grupos: Japs (2003-2004)     
              AAA (2005-presente)
              Saihuun (2008) 

Takahiro Nishijima 西岛隆弘(30 de setembro de 1986 - presente) é um cantor e ator japonês que atua sob o nome artístico "Nissy".

Ele tem uma altura de 170 centímetros e tem tipo sanguíneo O.



Carreira:
 

História Profissional:


Enquanto admirava o grupo musical "Yuzu" e tocava guitarra nas ruas, Takahiro Nishijima encontrou o breakdance. Ele foi recrutado para a Actors Studio Hokkaido Head Office School quando estava no segundo ano do ensino médio. Posteriormente, aprimorou suas habilidades na Actors Studio Hokkaido Head Office School. Em 2003, enquanto ainda estudava na Escola Técnica de Sapporo da Província de Hokkaido, ele foi escolhido como membro original do grupo vocal masculino "japs", composto por cinco integrantes. Em agosto do mesmo ano, ele passou em uma audição da Avex. Em setembro, o primeiro single de estreia do "japs" intitulado "Precious Love / Tomaranai" (CD+DVD) foi lançado. Em fevereiro de 2004, ele se apresentou no evento "BACKEN RECORD vol.13" da Actors Studio, onde fez um cover de uma música do EXILE como artista solo. Em março, ele se formou no "japs" e se mudou para Tóquio.

Em 2005, o grupo musical de dança AAA, composto por oito membros (quatro homens e quatro mulheres), foi formado, e Takahiro Nishijima foi selecionado como um dos membros. Eles fizeram sua estreia principal com o single "BLOOD on FIRE". No mesmo ano, receberam o prêmio de Melhor Novo Artista no Japan Record Awards e realizaram um show no Nippon Budokan. Além disso, Takahiro Nishijima também atuou como embaixador da imagem do "iProject" da NTT DoCoMo Hokkaido e foi o dançarino de apoio da artista sênior da Avex, Ami Suzuki, nas músicas "Delightful", "Hopeful" e "Eventful". Em 31 de dezembro, ele se apresentou no 56º NHK Kohaku Uta Gassen como dançarino de apoio da também integrante do AAA, Naoya Urata, além de outros membros, como parte da equipe de apoio de Ami Suzuki.
 
Em novembro de 2006, realizou a "Campanha 'Queremos Expressar Nossa Gratidão!'" junto com Urata, visitando cinco escolas secundárias na região de Kanto.

Em 17 de janeiro de 2007, fez sua estreia no palco na peça de literatura dramática "LOVE LETTERS". Em seguida, atuou como protagonista na série de televisão "Bimi Gakuin" (TV Tokyo, transmitida em 2 de abril), onde contracenou com Shinsuke Yamanaka, marcando sua estreia como ator em dramas de TV.

Em 31 de janeiro de 2009, estreou e protagonizou seu primeiro filme, "Akai Ito" (um filme dirigido por Sion Sono). Neste filme, Nishijima interpretou Yu, um jovem que repetidamente comete atos de voyeurismo em busca do amor de seu pai. Ele recebeu elogios por sua habilidade de retratar a ambiguidade entre a pureza e a perversidade de seu personagem, além de executar cenas de ação e caracterização de travesti. O filme recebeu vários prêmios, incluindo o "Prêmio Caligari" e o "Prêmio da Federação Internacional de Críticos de Cinema" no 59º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Além disso, Takahiro Nishijima recebeu o "Prêmio de Melhor Ator Estreante" no Kinema Junpo Awards de 2009 e o "Prêmio de Estreante do Ano do Prêmio Esportivo Mainichi" de 2009. 

Em abril de 2010, seu filme "Soup Opera" foi lançado em 2 de outubro e ele foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Hochi Film Awards naquele ano.

Em 2012, ele fez sua primeira aparição na série de drama histórico da NHK, "Taira no Kiyomori".

Em 6 de agosto de 2013, sob o nome "Nissy", lançou seu primeiro videoclipe de uma música no YouTube.

Em 4 de fevereiro de 2018, durante um show da turnê "Nissy Entertainment 2nd LIVE", o dia 4 de fevereiro foi oficialmente registrado como "Dia do Nissy" pela Associação Japonesa de Dias de Comemoração.

Em 5 de dezembro de 2018, anunciou a realização da turnê "Nissy Entertainment '5th Anniversary' BEST DOME TOUR". Isso marcou sua primeira turnê em domos como artista solo masculino de dança e vocal, sendo o mais jovem na história dos artistas solo masculinos japoneses a realizar uma turnê em quatro grandes domos em apenas cinco anos de carreira.

Em agosto de 2019, ele passou por uma cirurgia para remover um pólipo nas cordas vocais.

Em 4 de fevereiro de 2020, no "Dia do Nissy", ele abriu uma conta oficial no Instagram. Posteriormente, em abril, ele também lançou um canal no YouTube como artista solo, onde compartilhou vídeos ao vivo e videoclipes.

Em 31 de março de 2022, foi anunciado que seu contrato com a Avex Management havia expirado e que ele continuaria suas atividades assinando um contrato de agente com a Avex. A partir de 1º de abril, ele assinou um contrato de agente com a fearless Corporation, focando principalmente em sua gravadora, gerenciamento e atividades do clube de fãs.

De 28 de julho a 25 de setembro de 2022, foi realizado o "Café Temático Nissy Entertainment 〜9º Aniversário〜" em Tóquio, Aichi e Osaka em comemoração ao seu nono ano de carreira solo.

De 21 de outubro de 2022 a 25 de março de 2023, ele realizou uma turnê por seis grandes domos, começando pelo Belluna Dome em Saitama e incluindo Aichi, Fukuoka, Osaka, Tóquio e uma apresentação adicional em sua cidade natal, Sapporo. Este feito o tornou o segundo artista solo masculino na história a realizar uma turnê em seis grandes domos.




Perfil Pessoal:


Takahiro Nishijima começou a cantar aos 6 anos de idade. Ele começou a dançar por volta do segundo ano do ensino médio, inspirado pelo street dance. No videoclipe de "Yume no Kakera", ele demonstrou suas habilidades com a guitarra.

Em 2005, enquanto estava em uma aula de dança, sofreu uma queda que resultou em uma fratura em seu braço esquerdo. Em outubro de 2006, o pino que estava inserido em seu braço esquerdo foi removido.

Takahiro Nishijima revelou seus pensamentos sobre o grupo ao qual pertencia, AAA, durante uma aparição no programa "A-Studio" da TBS em 21 de fevereiro de 2014. Ele expressou que pensou em sair do grupo ou até mesmo em sua dissolução, dizendo "o que seja necessário, eu faria isso dezenas de vezes ou centenas de vezes".

Ele se descreve como o tipo de pessoa que age de acordo com seus sentimentos e instintos. Em seu primeiro filme, "Akai Ito", ele compartilhou que embora tenha se dedicado intensamente ao papel, ele também trouxe um toque de comédia e teve um papel ativo na criação de suas próprias ações. Ele também mencionou que, ao contracenar com sua coestrela, Hikari Mitsushima, eles se esforçaram para compreender e expressar suas emoções mutuamente.

Embora sua entrada na indústria do entretenimento tenha sido inicialmente motivada pela música, ele sempre teve um interesse precoce em musicais. Antes de sua estreia, quando passou duas semanas em Nova York para aprimorar suas habilidades em canto e dança, ele também frequentou teatros todos os dias. Seu primeiro musical, "Glory Days", era um drama juvenil que lembrava o filme "Stand by Me", e ele rapidamente se identificou com seu personagem. Foi somente após sua atuação em uma peça de teatro não musical, "Harold and Maude", que ele percebeu o poder cativante e envolvente do palco, comparando-o a algo que não se pode experimentar assistindo por trás de uma tela de computador.

Em um momento em que ele começou a sentir um senso de estagnação na atmosfera da indústria do entretenimento, ele recebeu um convite do diretor Yukio Ninagawa para participar da peça teatral "Shitaya Mannen-cho Monogatari". No entanto, durante a leitura do roteiro, ele foi criticado por não dominar o estilo de linguagem da época retratada na história pós-guerra. Determinado a não desistir, ele trabalhou incansavelmente, reescrevendo e praticando os diálogos na linguagem apropriada daquela época. No dia seguinte, durante o ensaio em pé, Yukio Ninagawa o elogiou, dizendo: "Você tem algo que eu não tenho. Quero que você mostre isso completamente. Se houver algo errado, eu vou te punir." Esse momento o inspirou a valorizar a tensão e a seriedade do trabalho em equipe nos bastidores e a se esforçar para apresentar o melhor desempenho possível.

Esses episódios destacam a dedicação e paixão de Takahiro Nishijima por sua carreira na música e no teatro.

Em maio de 2016, quando Yukio Ninagawa faleceu, durante a reunião de condolências, Takahiro Nishijima compartilhou uma conversa que teve com Ninagawa, na qual este último disse a ele: "Você deveria parar de fazer música e vir para o mundo da atuação. Quando você encontrar as tempestades da vida, vou estar ao seu lado para protegê-lo com tudo o que tenho. Então, vamos trabalhar juntos o mais rápido possível." Ele também mencionou que, embora tenha recebido ofertas de Ninagawa para atuar em peças após "Shitaya Mannen-cho Monogatari", suas agendas raramente coincidiam, o que o impedia de aceitar os papéis. Takahiro expressou sua frustração e tristeza com isso, dizendo: "É frustrante. Peço desculpas."

Quando perguntado sobre que tipo de pessoa Yukio Ninagawa foi para ele, Takahiro respondeu: "Ele era uma figura tão grande que não posso expressá-lo com palavras. Ele é alguém muito importante para mim. As palavras podem não alcançá-lo, mas vou continuar fazendo o meu melhor, então espero que ele esteja nos observando de cima." Essas palavras refletem o profundo respeito e apreço que Takahiro Nishijima tinha por Yukio Ninagawa, um renomado diretor de teatro japonês.

Takahiro Nishijima se envolveu em várias atividades de caridade ao longo dos anos:

    Em outubro de 2018, ele participou de atividades voluntárias de apoio após o terremoto em Hokkaido, sua terra natal, conhecido como o Terremoto de Hokkaido Eastern Iburi.

    Em setembro de 2019, ele se envolveu em esforços de recuperação e apoio às vítimas de um tufão que atingiu a província de Chiba.

    Em janeiro de 2020, ele fez uma doação de 100.000 dólares para apoiar os esforços de combate aos incêndios florestais na Austrália, que haviam ocorrido em grande escala. Além disso, em abril do mesmo ano, ele anunciou uma doação de 10 milhões de ienes (cerca de 100.000 dólares) para o Centro Nacional de Pesquisa Médica Internacional do Japão, como parte do apoio ao combate à pandemia de COVID-19.

    Em julho de 2020, ele fez uma doação de 10 milhões de ienes para a Cruz Vermelha Japonesa em apoio às áreas afetadas pelas fortes chuvas na região de Kyushu.

    Em fevereiro de 2023, ele doou cerca de 10 milhões de ienes para as áreas afetadas pelo terremoto na Turquia e na Síria, conhecido como o Terremoto Turco-Sírio.



Filmografia:

Filmes:
[2009] Ai no Mukidashi
[2010] Soup Opera
[2011] Himizu
[2011] Shonan Natsu Koi Monogatari
[2013] Signal
 
Dramas:
[2007] Delicious Gakuin - as Kitasaka Rouma
[2009] Ghost Friends - as Hayami Kaito
[2010] Tumbling - as Hino Tetsuya
[2010] Gakeppuchi no Eri
[2011] Diplomat Kuroda Kousaku
[2013] Taiyou no Wana (太陽の罠)
[2013] Taira no Kiyomori
 
Televisão:
Ongakukan (音楽間)
 

Links Oficiais:

 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible