[Profile] Minzy

Minzy


Minzy
Nome completo: Kong Minzy 공민지
Nascimento: 18 de janeiro de 1994
Altura: 1,62
Cor favorita: Rosa
País de origem: Coréia do Sul
Tipo de sangue: O
Altura: 1,62m
Línguas: Mandarim, Japonês
Religião: Cristã
Hobby: Escutar música, escrever letras, estudar produção
Educação: Suhkang Elementary School
Formada em Teologia (2017) pela Baekseok University magna cum laude
Gravadoras: YG Entertainment (2005–2016);
The Music Works (2016–2020);
MZ Entertainment (2020–) 
Viva (2020-)

 
Gong Min-ji (공민지), nascida em 18 de janeiro de 1994, mais conhecida por seu nome artístico Minzy, é uma cantora, letrista e dançarina sul coreana. Debutou em 2009 como membro do grupo feminino sul coreano 2NE1, que se tornou um dos mais populares e rentáveis grupos ao redor do mundo até seu fim em abril de 2016. Ela lançou seu primeiro EP solo, Minzy Work 01: "Uno", em abril de 2017. Em 20 de novembro de 2020, fez seu debut nas Filipinas com a versão em tagalog de seu single "Lovely".
 
 

Infância:

Minzy nasceu  em 18 de janeiro de 1994 na cidade de Seoul, na Coréia do Sul. É neta de Gong Ok Jin, um famoso dançarino tradicional. Quando mais jovem se mudou para Gwangjucom sua família, porém sua mãe trouxe ela e sua irmã de volta para Seoul, enquanto viajava de uma cidade à outra para trabalhar com seu marido. Participou de vários concursos de dança, onde recebeu diversos prêmios. Um vídeo de uma das competições foi postado na internet e ela se tornou popular, além de receber diversos elogios por suas habilidades. O vídeo então foi postado na página da YG Entertainment, e o CEO, Yang Hyun-suk, a contratou e recrutou para a agência quando ela ainda estava na sexta série.

  

 

2009–2016: 2NE1

A YG Entertainment afirmou no início de 2009 que estaria debutando um grupo de integrantes que estavam sendo treinadas há quatro anos e que o primeiro álbum teria músicas do líder do 1TYM, Teddy Park e de G-Dragon do Big Bang. Inicialmente o grupo se chamaria "21"; porém foi descoberto que já havia um cantor utilizando este nome, então foi mudado para "2NE1", sendo que o "NE" significava "New Evolution". Minzy era dançarina principal e estava no grupo junto com Park Bom, Sandara Park e CL. Elas estrearam com o single "Fire" no dia 6 de maio de 2009, sendo Minzy a mais jovem, com apenas 15 anos.
 
Minzy deixou a agência oficialmente no dia 5 de abril de 2016. Por conta disso, não participou da última música do grupo, "Goodbye", lançada em 21 de janeiro de 2017.
 


2016–present: Solo career and MZ Entertainment


Em maio de 2016, Minzy assinou com a subsidiária da CJ E&M, a Music Works. Foi revelado que ela estaria se preparando para um álbum solo e que tinha interesse em tentar diferentes tipos de música, não se limitando a apenas um gênero específico. A gravadora disse que estaria focada em produzir um primeiro álbum solo que mostrasse diferentes tipos de música e que mostraria todo talento e potencial de Gong Minzy. E que continuariam a preparação sem serem alcançados pelo tempo.
 
No dia 17 de janeiro de 2017, um representante da KBS revelou que Minzy estava confirmada para participar da segunda temporada de Sister's Slam Dunk junto com Kim Sook, Hong Jin-kyung, Kang Ye-won, Han Chae-young, Hong Jin-young e Jeon So-mi. O programa fez sua estreia no dia 10 de fevereiro, onde Minzy foi apontada como vocalista e dançarina principal, professora de dança e coreógrafa da segunda geração de Unnies do lendário produtor e compositor Kim Hyung Suk (mentor da JYP), e foi votada como líder do grupo no terceiro episódio. Ela também estava qualificada para ser professora de rap , mas devido à quantidade de trabalho, isso ficou por conta do novato nascido em LA, KillaGramz. No episódio 12, foi nomeada como diretora de rap, já que Kim Hyung Suk não tinha conhecimento, e nomeou Hong Jin-young como rapper do grupo e Jeon So-mi como letrista do rap para "Right?". Em março de 2017, Minzy lançou seu primeiro single solo, "I Wanted To Love" trilha sonora do drama The Rebel.
 
17 de abril de 2017, lançou seu EP solo, Minzy Work 01. "Uno", junto com a faixa título "Ninano". Conseguiu a segunda posição das paradas no Billboard World Albums Chart e uma ótima classificação na segunda semana, ficando em 9. No dia 1 de dezembro de 2018, Minzy lançou um single todo em inglês chamado "All of You Say".
 
Ela deixou a Music Works no dia 17 de abril de 2020 depois de processos judiciais. No dia 24 de maio lançou o single "Lovely", como artista independente.
 
Em outubro de 2020, fundou sua própria companhia, a MZ Entertainment para ela mesma cuidar de sua carreira. Um mês depois assinou com a Viva Entertainment para promover suas atividades musicais na Filipinas. Ela lançou uma versão em Tagalog de "Lovely" no dia 20 de novembro.
 
No dia 6 de junho de 2021, a MZ Entertainment anunciou que Minzy planejava um comeback com um novo single em julho. Chamado "Teamo", ele foi lançado em 11 de julho e em 12 de dezembro lançou o single "Fantabulous".
 
 




Filme:

2009: Girlfriends (걸프렌즈) (convidada especial)


Televisão:

2009: 2NE1 TV (Mnet)
2009: Style (스타일, SBS) (convidada especial)
2010: 2NE1 TV Season 2 (Mnet)
2011: 2NE1 TV Season 3 (Mnet)
2017: Sister's Slam Dunk (elenco)
2017: King of Mask Singer Participante"A Richly-toned Perilla Leaf Girl"[34]
2021: South Korean Foreigners Participante




Páginas oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible