[Profile] AFTER SCHOOL

AFTER SCHOOL


After School (Hangul: 애프터스쿨), e AFTERSCHOOL no Japão, é um grupo feminino sul coreano com sistema de admissão e graduação de membros, formado pela Pledis Entertainment.


O processo de estreia

O grupo After School estreou com cinco membros e foi preparado em sigilo por dois anos pela agência. Cada membro já tinha uma carreira anterior notável. Juyeon era conhecida como um visual idol mesmo antes de sua estreia, graças às suas fotos bonitas que circulavam na internet, e ela até apareceu em comerciais antes de sua estreia. Kahi tinha excelentes habilidades de dança e trabalhou como dançarina de apoio para artistas famosos como DJ DOC, BoA e Kim Hyun-jung, além de ser uma instrutora de dança de Meida-Ni. Kahi também fez parte do grupo S-Blush nos Estados Unidos, onde chegou ao segundo lugar no Hot Dance Club da Billboard. Jungah era membro do grupo Kiss Five antes de sua estreia. Uee também era conhecida como "irmã mais velha" (Hana unnie) do programa de televisão "TV Kindergarten 1, 2, 3" (TV유치원 1, 2, 3), no qual atuou sob seu nome real, Kim Yu-jin, e ela foi coroada como a 22ª "irmã" do evento Chunhyangje, realizado em maio de 2005. Hong Jin-young já foi mencionada como possível membro do grupo, mas recusou devido às más memórias associadas à dissolução de seu grupo Swan, que foi sua estreia.
 




 

2009–10: Início da Atividade

O After School estreou em 15 de janeiro de 2009 com o lançamento de seu single de estreia "New Schoolgirl". Antes da estreia, houve rumores de que a cantora Son Dam-bi se juntaria ao grupo, mas isso não se concretizou. O After School começou suas atividades com um conceito chamado "Catwoman Pushcat Dolls" na Coreia do Sul. Em 17 de janeiro de 2009, eles estrearam no palco com as faixas-título "AH" e "Play Girlz". Após encerrar as atividades promocionais de seu single de estreia, o grupo recrutou uma nova integrante, Uee, e lançou o single digital "Diva" em 9 de abril de 2009.

O After School foi convidado para se apresentar na turnê sul-coreana das "Pushcat Dolls", realizada em Seul em 6 de junho de 2009. Em 10 de junho do mesmo ano, o grupo recebeu o prêmio "Rookie of the Month" no Cyworld Digital Music Awards.

Por outro lado, Uee ganhou grande popularidade após ingressar no grupo e se envolveu em várias atividades, incluindo atuação em dramas como "Queen Seondeok" e "You're Beautiful", além de comerciais para a Samsung Anycall, programas de variedades e muito mais. Ela se tornou tão popular que o termo "kkulbeokji" (pernas de mel) se tornou um neologismo na Coreia. Em 2009, ela ficou em primeiro lugar nas pesquisas de palavras-chave do Naver.

Em outubro de 2009, Soyoung, uma das integrantes originais do grupo, deixou o After School devido a problemas acadêmicos.
 

Após a saída de Soyoung, o After School anunciou a adição de duas novas integrantes, Nana e Raina, em novembro de 2009. Isso reestruturou o grupo para um conjunto de sete membros. Eles lançaram seu segundo single, intitulado "너 때문에" (Por Sua Causa). Este single marcou uma mudança no estilo musical do After School, apresentando uma vibe mais suave e uma sonoridade de música eletrônica pop. O single teve uma pré-venda excepcional de 30.000 cópias, um número raro para grupos femininos naquela época.

Em 30 de novembro de 2009, o videoclipe de "너 때문에" foi lançado no portal de vídeos GomTV. Em apenas uma hora, o vídeo ultrapassou 100.000 visualizações e ocupou o primeiro lugar na contagem de visualizações por duas semanas consecutivas. A música também manteve o primeiro lugar nas paradas de música digital por três semanas e, em 20 de dezembro, o After School conquistou o primeiro lugar em um programa musical coreano, marcando sua primeira vitória em um programa de televisão.

Em janeiro de 2010, o After School ganhou um prêmio como "Rookie of the Month" no Music Bank. Em 22 de janeiro de 2010, o grupo lançou uma versão remix da faixa "너 때문에", seguido por um breve período de promoções. Posteriormente, em 31 de janeiro, eles receberam o prêmio de "Melhor Novo Artista de K-Pop de 2009" no Billboard Japan Music Awards. Além disso, o After School recebeu o prêmio de "Melhor Novo Artista" na 19ª edição do Seoul Music Awards.

Após o sucesso de "너 때문에", o grupo lançou a faixa "When I Fall" e encerrou as atividades relacionadas ao seu segundo single. Em março de 2010, o After School participou do 8º Festival Internacional de Música de Pattaya na Tailândia.

Em 25 de março de 2010, o After School lançou o single "Bang!". Neste retorno, eles introduziram uma nova integrante, Lizzy, transformando o grupo em um octeto. Em 26 de março, eles fizeram seu retorno nos programas musicais coreanos com performances de "Let's Do It!" e "Bang!".

Embora tenham mantido posições elevadas nas paradas musicais, as atividades promocionais do grupo foram interrompidas devido ao incidente do naufrágio do navio Cheonan em 26 de março de 2010, que resultou na perda de quase um mês de promoções. Somente em abril puderam retomar apresentações em programas musicais.

Após o encerramento das atividades de promoção em 4 de junho de 2010 no Music Bank, o grupo anunciou que formaria uma subunidade de três membros. Em 7 de dezembro de 2010, o After School lançou o álbum "Happy Pledis 1st Album", um álbum de caridade para o Natal. O álbum incluiu a faixa-título "Love Love Love", seguindo o conceito de uma festa de fim de ano. A integrante Bekah não participou deste álbum, pois estava de folga em sua cidade natal, no Havaí, de acordo com a explicação da agência.

Em julho de 2010, o After School realizou audições para recrutar uma nova integrante, Youngi. Ela fez sua primeira aparição em 31 de dezembro de 2010 no programa musical "Gayo Daejeon" da MBC.
 






 
 
2011–13: "Virgin" e Estreia no Japão:
 
Em 29 de abril de 2011, o After School lançou seu primeiro álbum completo, intitulado "Virgin". A faixa-título "Shampoo" alcançou a 4ª posição nas paradas digitais da Gaon. No mesmo dia do lançamento, o grupo fez seu primeiro retorno no programa "Music Bank". Durante a apresentação, ocorreu um incidente em que parte do palco cedeu enquanto realizavam uma performance de dança com sapateado no número "Let's Step Up". O renomado sapateador Joseph Wiggan elogiou a performance de sapateado do After School, afirmando que o grupo tinha um apelo incrível e poderia ser bem-sucedido internacionalmente. Além disso, outros dançarinos de sapateado mundialmente conhecidos também elogiaram o grupo. Bekah, uma das membros da 1ª geração do After School, se formou por motivos acadêmicos em junho de 2011, tornando-se uma graduada da 1ª geração. Como resultado, o After School passou a ser composto por 8 membros e, em 11 de julho de 2011, lançaram o single digital "Take Me To The Place," que incluía uma canção escrita por Bekah antes de sua saída.
 
Em 29 de abril de 2011, o After School lançou seu primeiro álbum completo, "Virgin". A faixa-título "Shampoo" chegou ao quarto lugar nas paradas digitais da Gaon. No mesmo dia do lançamento, eles fizeram sua primeira apresentação oficial no Music Bank. Durante essa apresentação, um incidente ocorreu enquanto dançavam "Let's Step Up" e "Shampoo", que incluiu um acidente em que parte do palco cedeu enquanto executavam uma rotina de sapateado. Joseph Wiggan, um famoso dançarino de sapateado, elogiou a performance de dança de sapateado do After School, dizendo que pareciam um grupo extremamente cativante e que seriam igualmente impressionantes globalmente. Outros dançarinos de sapateado de renome também elogiaram a apresentação.

Além disso, eles lançaram um quinto single na Coreia, "Flashback", em 20 de junho de 2012. A faixa-título foi "Flashback" e várias músicas do álbum conquistaram o primeiro lugar nas paradas em vários sites de música em tempo real. Eles também foram indicados para o primeiro lugar no M Countdown.

Em 27 de março de 2013, eles lançaram seu primeiro álbum de compilação no Japão, intitulado "THE BEST OF AFTERSCHOOL 2009-2012 - Korea Ver.". Em 30 de maio de 2013, o After School começou a divulgar seu sexto single "First Love" com a liberação de teasers de imagem da primeira e segunda geração. Em 5 de junho de 2013, eles lançaram a terceira imagem teaser, que incluía fotos individuais de Nana. Durante a promoção do álbum, foi anunciado que Lizzy havia se machucado gravemente no tornozelo, levando a um anúncio oficial de que ela não participaria mais das promoções do álbum devido à recuperação. Em 10 de junho de 2013, o videoclipe de "First Love" foi lançado em 10 de junho de 2013. Em 13 de junho de 2013, After School lançou oficialmente seu sexto single álbum "First Love" e lançou todas as músicas do álbum em vários sites de música. Na promoção do álbum, sem Lizzy, After School promoveu o título da faixa "First Love" no Mnet's M! Countdown, MBC's Show! Music Core, SBS' Inkigayo e MBC Music's Show Champion. Em 19 de junho de 2013, Nana sofreu um acidente durante uma apresentação ao vivo no MBC Music's Show Champion e caiu do palco, resultando em sua ausência para o resto da promoção do "First Love". Em 21 de julho de 2013, After School concluiu oficialmente a promoção de "First Love" após a última apresentação no SBS Inkigayo.

Em 2 de outubro de 2013, o After School lançou seu quinto single no Japão, "Heaven", para promover no mercado japonês.
 


 
2014-2020: Atividades no Japão, contínuo hiato e atividades individuais

Em 19 de janeiro de 2014, After School lançou seu sexto single japonês, "Shh". Este single vendeu mais de 16.000 cópias, alcançando a sétima posição no ranking diário da Oricon. Em 21 de fevereiro, eles lançaram um single digital intitulado "A Week", produzido pelos Brave Brothers. Até agora, este single é o último lançamento de música da After School na Coreia. Em 19 de março, eles lançaram seu segundo álbum japonês, "Dress to Kill", que incluiu as faixas-título dos singles "Heaven" e "Shh". De 21 a 24 de novembro, eles realizaram sua segunda turnê de concertos, intitulada "Dress to SHINE", em Tóquio e Osaka, entre outras cidades. Em 31 de dezembro de 2014, a filiação da integrante Jungah com a gravadora chegou ao fim, e em 1º de janeiro do ano seguinte, ela se formou do After School.

Em março de 2015, o CEO da Pledis Entertainment, Han Sung Soo, mencionou que planejava lançar um novo álbum na segunda metade de 2015. No entanto, After School não fez um retorno. O ano de 2015 passou sem atividades do grupo como um todo, com membros como Lizzy estreando como solistas e se envolvendo em atuações e programas de variedades, Uee participando de programas de variedades e atuando, Nana se envolvendo em programas de variedades e Raina lançando um álbum solo. Em 18 de março de 2015, a segunda compilação japonesa "AFTERSCHOOL BEST" foi lançada através da Avex Trax, apresentando músicas japonesas do After School.

Em 28 de janeiro de 2016, a líder Jungah se formou do After School quando seu contrato com a empresa expirou. Em 31 de maio de 2017, a membro Uee também se formou, tornando-se a sexta integrante a se formar do After School, devido a razões semelhantes. Isso marcou o retorno do After School a uma formação de cinco membros, o que não ocorria há oito anos. Em 30 de abril de 2018, Lizzy também saiu do grupo. De junho a agosto de 2018, Kaeun participou do programa de competição de canto da Mnet, "PRODUCE 48", onde manteve consistentemente uma alta classificação durante o programa e era uma forte candidata para uma reestreia, mas foi eliminada no final e ficou em 14º lugar. Mais tarde foi revelado que essa classificação foi manipulada, e sua classificação real era a 5ª colocação. Em 6 de julho de 2019, Kaeun deixou a Pledis após o término de seu contrato, marcando sua graduação do After School e uma separação com a Pledis. Com isso, o After School passou a ser uma formação de três membros. Em 27 de dezembro de 2019, Raina deixou a Pledis após o término de seu contrato, e em janeiro de 2020, E-Young também se separou da Pledis, marcando o desmantelamento natural do After School. 



 
 
Estilo musical:
 

O estilo musical do After School evoluiu ao longo de sua carreira. Eles começaram com um conceito de "Pussy Cat Dolls" na Coreia do Sul e seu primeiro single "New Schoolgirl" com a faixa-título "AH" destacou um conceito sexy. No entanto, após o lançamento de "Because of You," o crítico de música "Leejom 이즘" mencionou que não havia partes que mostrassem as habilidades musicais dos membros nem proporcionassem uma emoção sutil.

Quando eles anunciaram sua estreia no mercado japonês, a imprensa japonesa os comparou a grupos como Kara e Girls' Generation, afirmando que eles combinavam elementos desses grupos. Eles foram elogiados por incorporar elementos de sexy, estilo e entretenimento em suas performances, criando o que a mídia chamou de "3S" (Sexy, Style e Show) que era exclusivo para o Japão.

After School também ganhou reconhecimento por suas habilidades de performance e são consideradas um dos principais grupos de performance femininos. Por exemplo, durante suas atividades para o terceiro single "Bang!" eles realizaram performances de bateria que exigiram oito meses de treinamento. Durante as promoções de seu primeiro álbum "Virgin," elas apresentaram dança de sapateado. Em 2013, durante as promoções de "첫사랑 (First Love)," elas incorporaram pole dance, que também levou meses de treinamento.

Esse estilo musical diversificado e suas habilidades de performance contribuíram para a identidade única do After School no mundo do K-Pop.





 

Sub-units

O grupo After School anunciou que, durante uma festa de brunch, eles seriam divididos em unidades compostas por 3 membros, 3 membros e 1 membro para realizar atividades de unidades. A primeira unidade anunciada foi o "Orange Caramel", que começou com o lançamento da imagem teaser de Nana, a primeira membro, em 7 de junho de 2010, seguido pelo anúncio de Raina, a segunda membro, em 9 de junho. Com a revelação de Lizzy como a última membro, todas as membros foram reveladas. Nas fotos do teaser divulgadas em 14 de junho, chamou a atenção o uso de roupas cor-de-rosa, em contraste com a imagem poderosa e sexy do grupo anterior. A primeira apresentação do grupo após o retorno aconteceu no Music Bank em 18 de junho de 2010, com vestidos verdes e uma coreografia encantadora que surpreendeu os fãs. O Orange Caramel ganhou popularidade, especialmente entre estudantes do ensino fundamental, graças ao seu conceito adorável, e ainda é muito popular entre as crianças, sendo apelidado de "chegua-presidência". No dia 18 de novembro de 2010, o Orange Caramel lançou o segundo EP "Aing", e em 19 de novembro, fizeram o comeback no Music Bank com a música-título homônima "Aing". Para focar em atividades no mercado chinês e outras regiões da Ásia, o Orange Caramel planejou um projeto asiático. Em 30 de março de 2011, eles revelaram a foto da capa do novo álbum, que chamou a atenção por seus penteados funky e cenários etéreos. Em seguida, em 31 de março, eles lançaram a música "Bangkok City". Originalmente, a música não tinha planos de ser promovida na televisão, mas, devido aos pedidos dos fãs, eles realizaram sua primeira apresentação no Music Bank em 1 de abril. Nesse dia, o Orange Caramel se apresentou com trajes que não eram reveladores, mas que eram muito justos e sensuais, o que gerou críticas. 
 
Após o término das atividades do single "Bang!" no Japão, em 8 de outubro de 2011, foi anunciada a criação de uma nova unidade composta por três membros do Orange Caramel com o conceito de trigêmeas, e em 11 de outubro de 2011, teasers foram revelados. Em 13 de outubro de 2011, às 12h, o Orange Caramel lançou o terceiro mini-álbum "Shanghai Romance", o segundo projeto asiático do Orange Caramel, e em 14 de outubro, eles fizeram o comeback no KBS2 Music Bank usando roupas tradicionais chinesas, qipaos. O terceiro mini-álbum do Orange Caramel inclui a faixa-título "Shanghai Romance", e chamou a atenção pelo fato de que a música "Hollywood" e "Lady", incluída em cada um dos dois singles, foi cantada por todos os membros do After School.




Trivia:

Fanclube oficial: Playgirlz/Playboyz






Ex-Membros:





Nana
Nome completo: Im Jin Ah (임진아)
Nascimento: 14 de setembro de 1991

Mais informações: Nana




So Young
Nome completo: Yoo So Young (유소영)
Nascimento: 29 de março de 1986

Mais informações: So Young

Bekah
Nome completo: Rebekah Kim (레베카 김)
Nascimento: 11 de agosto de 1989

Mais informações: Bekah


Kahi
Nome completo: Park Kahi (박가희)
Nascimento: 25 de dezembro de 1980

Mais informações: Kahi


JuYeon
Nome completo: Lee Joo Yeon (이주연)
Nascimento: 19 de março de 1987

Mais informações: JuYeon

Jung-A
 Nome completo: Kim JungAh (김정아)
Nascimento: 02 de agosto de 1983

Mais informações: Jung-A



U-ie
Nome completo: Kim Yoo Jin (김유진)
Nascimento: 09 de abril de 1988

Mais informações: Uee


Raina
Nome completo: Oh Hye Rin (오혜린)
Nascimento: 07 de maio de 1989

Mais informações: Raina


Lizzy
Nome completo: Park Soo Young (박수영)
Nascimento: 31 de julho de 1992

Mais informações: Lizzy

E-Young
Nome completo: Noh Yi Young (노이영)
Nascimento: 16 de agosto de 1992

Mas informações: E-Young


KaEun
Nome completo: Lee Ka Eun (이가은)
Nascimento: 20de agosto de 1994

Mais informações: KaEun

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible